Paraguai encontra cocaína escondida em piso de madeira

Droga seria levada para a Espanha
| 24/02/2022
- 10:49
Agente detecta droga em piso de madeira
Agente detecta droga em piso de madeira - Divulgação

Por meio da Operação Conexão Espanha, agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) encontraram cocaína escondida em um carregamento de piso de madeira destinado à exportação. A apreensão aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), no Porto Seguro Fluvial, localizado em Villeta.

Até o momento ainda não foi revelada a quantidade de cocaína escondida em meio aos pisos. O destino da carga, entretanto, era a Espanha. O material veio de Caaguazu e totaliza 850 m² e a detecção da droga foi feita por meio de processo de escaneamento.

Segundo informações da ministra da Secretaria Nacional Antidrogas, Zully Rolón, a remessa aparece em nome de uma empresa exportadora individual, de um empresário de 80 anos, que atua no interior do .

No entanto, Rolón esclareceu que a carga pode ser de uma empresa de fachada ou que utilizaram a identidade da referida. “Poderia ter sido seu primeiro embarque, mas outros links estão sendo investigados e se ele não está usando outras empresas”, comentou a ministra em nota divulgada pela Senad.

Veja também

Últimas notícias