Pai e filho brigam por causa de comida e adolescente o mata com facadas no peito

O delegado Matheus Crovador da Silva, titular da delegacia do município, é quem ouviu as testemunhas. Elas ressaltaram que todos estavam “com cachaça” na cabeça, quando pai e filho começaram a discutir por conta de comida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Delegacia de Tacuru, onde o caso foi registrado. (Foto: Divulgação)

Um indígena de 41 anos foi morto após trocar facadas com o próprio filho, um adolescente que teria 15 anos. Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 4h30 desta quinta-feira (22). Ambos estavam ingerindo bebida alcoólica, acompanhados da mãe do garoto e uma tia.

O delegado Matheus Crovador da Silva, titular da delegacia do município, é quem ouviu as testemunhas. Elas ressaltaram que todos estavam “com cachaça na cabeça”, ou seja, embriagados, quando pai e filho começaram a discutir por conta de comida.

O adolescente disse que queria comer, quando o pai teria respondido: “Vai trabalhar para comer”. Em seguida, a discussão ficou mais acalorada e ambos pegaram uma faca. O pai, inicialmente, machucou o braço e a mão direita do garoto. Ele então revidou e deu três golpes no pai, atingindo o peito e causando o óbito.

A polícia então foi acionada e seguiu até a aldeia Jaguapiré, em Tacuru, município que fica a 420 km de Campo Grande. O adolescente foi detido e está na delegacia do município. Ao Jornal Midiamax a polícia afirmou que ele deve prestar depoimento ainda nesta quinta-feira (22).

Até o momento, não foram localizados documentos dele, porém, testemunhas informaram que o garoto teria 15 anos. A perícia de Amambai esteve presente e encaminhou o corpo para o IML (Instituto de Medicina Legal).

O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil.