Na tarde de segunda-feira (17), Operação da Polícia Federal cumpriu mandados em Mato Grosso do Sul, contra uma facção criminosa que atua no Mato Grosso. Foram presas 6 pessoas preventivamente e uma foi presa em flagrante.

Conforme a PF, a Operação Mandatário cumpriu 51 ordens judiciais, em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Sistema Prisional. Os alvos fazem parte do núcleo contábil e financeiro da maior facção criminosa atuante no Mato Grosso.

Os investigados atuavam com coleta e distribuição de valores. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá e foram cumpridos em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram sequestrados 15 veículos, 7 imóveis, além de 10 ordens de bloqueio de contas bancárias e de investimentos.

Os bens totalizaram um valor estimado de cerca de R$ 10 milhões de reais. Foram cumpridos ainda 12 mandados de busca e apreensão em residências, empresas e até um escritório de contabilidade.

Durante as buscas, além de documentos, foram apreendidos uma arma de fogo, joias de grande valor e mais de R$ 500 mil em espécie. Seis investigados foram presos preventivamente e um em flagrante.