Na saída da Expogrande, motorista é preso dirigindo bêbado e com pneus carecas

| 23/04/2022
- 06:21
Na saída da Expogrande, motorista é preso dirigindo bêbado e com pneus carecas
Fiscalização no fim do show na Expogrande - Reprodução

Motorista de 45 anos foi preso em flagrante, por volta das 4h deste sábado (23), durante uma blitz na saída da Expogrande 2022. Segundo a polícia, o estava embriagado e também com o veículo em mau estado de conservação, sendo removido para o pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) com os pneus carecas. 

No momento da blitz, na avenida Cônsul Assaf Traf, em frente ao Shopping Bosque dos Ipês, ele foi abordado por agentes. Na ocasião, foi informado da Operação e convidado a fazer o teste do bafômetro, quando soprou o aparelho e houve o resultado positivo para alcoolemia, de 0,62 mg/l. 

O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro por uma viatura da Guarda Municipal. Não foi necessário o uso de algemas. Conforme a polícia, o homem vai responder por conduzir veículo sob influência de álcool.

Blitz do dia anterior

Balanço final divulgado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) aponta que 54 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados, após o término do show na Expogrande, na noite da última quarta-feira (20).

De acordo com as informações da PRF, foram realizados 904 testes de bafômetro entre as 20h e as 6h desta quinta-feira (21), além de 11 veículos recolhidos para regularização.

Além da PRF, participaram da fiscalização o Detran-MS, GM (Guarda Municipal) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). O Shopping está localizado na saída da Capital, na BR-163, e a PRF ainda ajudou no controle de tráfego dos caminhões que passavam pelo local no início da manhã.

Veja também

Últimas notícias