Um homem foi levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), nessa quinta-feira (12), depois de passar as mãos nas partes íntimas de uma adolescente de 17 anos, no ponto de ônibus, na região do Bairro São Francisco.

A menina contou que havia saído da escola por volta das 16h30, indo em direção ao ponto de ônibus onde se encontrava o autor. Ele teria pegado na sua mão a beijando e em seguida passou as mãos nas suas partes íntimas. A garota disse ter ficado assustada e quando o coletivo chegou pediu para que o motorista não deixasse o autor subir. 

Mas, o homem entrou e passou a perseguir a menina dentro do ônibus. Ele tentou se aproximar dela e quando a adolescente desceu, o autor a seguiu até a sua casa. Ela disse ter entrado rapidamente gritando por ajuda para seu irmão, que saiu a procura do homem.

A polícia foi acionada e o autor levado para a delegacia. 

Importunação sexual é crime

O crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.