Preso em na noite de segunda-feira (1º) por tentar sequestrar uma mulher na Vila Carvalho, em , homem de 28 anos responde por crimes de estupro, pelos quais ele já foi detido duas vezes. A vítima chegou a relatar aos policiais que acredita que seria abusada pelo autor, que não exigiu qualquer pertence, descartando a suspeita de tentativa de roubo.

O suspeito foi preso em flagrante por estupro em julho de 2020 e em setembro de 2021, em duas cidades no interior do Estado. Por ambos os crimes ele foi denunciado e estava em liberdade desde 21 de fevereiro deste ano. Os dois fatos que constam na ficha do suspeito tratam de violência doméstica.

Para a polícia, a vítima do sequestrador relatou acreditar que ele tentaria estuprá-la, já que durante as ameaças ele não exigiu qualquer pertence. A mulher foi abordada quando saía da academia, na Vila Carvalho, assim que entrou no carro.

Instrutor chegou a acompanhar a vítima

Um instrutor da academia, de 33 anos, relatou ao Midiamax que acompanhou a vítima até o carro, já que ela tinha estacionado longe. Mesmo assim, ela acabou abordada pelo suspeito após ser deixada no veículo pela testemunha.

Quando ele voltava para a academia, percebeu a movimentação no veículo e a vítima gritando dentro do carro. O instrutor relatou que a vítima estava muito machucada e que o suspeito agiu com bastante violência. Ele também afirmou que é a primeira vez que sabe de crime deste tipo naquela região.

Suspeito ameaçou ‘furar' a mulher

Na delegacia, a mulher contou que foi surpreendida pelo homem ao entrar no carro e que ele entrou rapidamente no banco do passageiro. O suspeito estava armado com uma e passou a ameaçar a vítima, dizendo: “Se você gritar, vou te furar”.

Ao mesmo tempo em que o homem segurava a faca, ele agredia a mulher com socos, com a outra mão. O homem então exigiu que a vítima dirigisse o veículo em linha reta e saísse do local, mas ela não obedeceu. Ela percebeu algumas pessoas passando ao lado do carro e segurou o braço do acusado, quando conseguiu descer do veículo.

Assim, a vítima pediu ajuda e o homem acabou detido por testemunhas. Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa, tentativa de sequestro e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.