Polícia

Mulher é suspeita de abandonar pai idoso e irmão com problemas psiquiátricos em Campo Grande

A suspeita foi denunciada pelo irmão

Anna Gomes Publicado em 03/01/2022, às 13h42

O idoso de 73 anos supostamente estaria em situação precária após ser abandonado pela filha.
O idoso de 73 anos supostamente estaria em situação precária após ser abandonado pela filha. - Foto Ilustrativa

Uma mulher é suspeita de abandonar o pai idoso e o irmão com problemas psiquiátricos sozinhos em casa no Jardim Carioca, em Campo Grande. Conforme o boletim de ocorrência, outro filho do idoso de 73 anos foi quem registrou o caso. Ele relatou à polícia que teve problemas com a irmã, que cuidava do pai e do outro irmão com necessidades especiais. 

A mulher pediu medida protetiva contra o homem, acusando-o de violência doméstica e ameaça. Dessa forma, ele precisou se mudar do quintal do pai e deixou o irmão com problemas psiquiátricos e o pai idoso sob os cuidados da irmã.

Porém, ele foi informado por vizinhos que a mulher saiu de casa na véspera de Natal e que até o momento ainda não havia retornado, deixando as vítimas sozinhas no imóvel.

O comunicante destaca que o pai precisa de cuidados diários como entrega de medicações, alimentação, higiene pessoal, pois tem problemas de locomoção e não consegue se manter sozinho. O irmão precisa de auxílio para tomar medicamentos e alimentação.

O homem também contou para a polícia que a irmã deixou o pai abandonado, o qual ficou em situação precária por não conseguir realizar os cuidados básicos que necessita sozinho. Já o irmão estaria em surto psiquiátrico. Ele também adiantou que a mulher não informou que ficaria longe da residência e não soube informar o paradeiro dela.

O caso foi registrado como abandono de incapaz na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Jornal Midiamax