A pedestre de 47 anos, atropelada durante execução na tarde da última sexta-feira (8), no bairro Macaúbas, realizou procedimento cirúrgico na manhã deste sábado (9) na de Campo Grande.

Ela deu entrada na unidade hospitalar às 16h41, a vítima foi levada pela Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com múltiplos traumatismos. A mulher realizou exames laboratoriais e de imagens.

Na Santa Casa, ela foi avaliada e liberada pelas especialidades de Neurocirurgia, Cirurgia Geral e Bucomaxilofacial. Ela foi para o centro cirúrgico e teve que ser submetida à procedimentos pela especialidade de ortopedia.

Segundo a assessoria do Hospital, a paciente será acompanhada pela especialidade de Cirurgia Torácica.

O caso

O Batalhão de Choque da Polícia Militar localizou na última sexta-feira (8) as armas utilizadas na execução de Everton Alexandre Farinha dos Santos, de 35 anos. De acordo com o batalhão, as armas foram encontradas em uma residência localizada no bairro  Los Angeles, em Campo Grande.

Segundo testemunhas, as armas estavam nesta residência porque, após o crime, os bandidos teriam roubado um veículo e, na , jogaram os revólveres no local. No terreno, os policiais conseguiram encontrar duas armas, uma pistola calibre .380 com um carregador municiado com 2 munições, e um revólver calibre .357 com duas munições intactas e quatro estojos vazios.

O crime ocorreu na tarde da sexta-feira, no bairro Macaúbas, e teve uma sequência cinematográfica, que contou com capotamento, atropelamento, execução, fuga e mais um acidente.

Isso porque, antes de matarem a vítima, os atiradores sofreram um acidente no veículo Gol branco que conduziam e capotaram, também atropelando uma pedestre de 47 anos. Mesmo assim, ainda saíram do veículo e atiraram várias vezes contra Everton Alexandre Farinha dos Santos — teriam sido ao menos 22 disparos contra o homem —, que estava na calçada.

A vítima morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro. Já a mulher foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado grave, encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande.

Durante a fuga, os bandidos roubaram outro Gol na Rua Joaquim Constantino de Oliveira e, posteriormente, sofreram mais um acidente, colidindo contra um muro na Rua Almirante Cochrane.

Os criminosos abandonaram o veículo e fugiram a pé. Nesse momento, eles teriam jogado o revólver dentro de uma residência no Jardim Los Angeles, localizado no mesmo dia.

Suspeitos

A testemunha que informou sobre as armas relatou, ainda, que um dos possíveis envolvidos no homicídio seria um indivíduo conhecido como “Serginho”, e que o mesmo estava residindo com sua prima, no Jardim Centro Oeste.

Ao chegar ao local indicado, os policiais falaram com a prima de Serginho, que informou que, de fato, Serginho havia visitado sua residência já havia dois dias e teria relatado que estaria sendo monitorando um indivíduo. Ela falou que seu primo saiu por volta das 15h e não teria retornado.

Os policiais realizaram diligências, mas não conseguiram encontrar os suspeitos do crime. As armas foram entregues na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.