MPMS se manifesta por liberdade de motorista de Mini Cooper que atropelou três e matou um

Motorista negou que tentava ultrapassar pelo acostamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Motorista atropelou três pessoas e uma morreu – Foto: Idest

O MPMS (Ministério Público Estadual) se manifestou pela concessão da liberdade provisória do motorista do Mini Cooper de 28 anos, que atropelou três e matou o jovem José Victor, 21 anos, na saída de uma festa em Chapadão do Sul, a 133 quilômetros de Campo Grande. 

Segundo o promotor plantonista Gustavo Henrique Bertocco de Souza em sua manifestação argumentou que “Analisando o presente caso, observa-se não ser o caso de manter a prisão cautelar do autuado, isso porque apesar da conduta supostamente praticada atingir pena superior a 4 anos, trata-se de crime culposo e o agente não possui antecedentes criminais, sendo recomendada a aplicação de medidas cautelares.”

O magistrado relatou sobre a substituição da prisão por medidas cautelares, “Liberdade, porém vinculada ao compromisso de comparecer perante à autoridade, todas vezes que for intimado e, ainda, não mudar de residência sem permissão judicial ou ausentar-se de sua residência por mais de 8 dias sem prévia comunicação ao juízo.”

Motorista negou ultrapassagem 

Em seu depoimento, o motorista negou que estava fazendo uma ultrapassagem pelo acostamento, e sim que havia um veículo na sua frente que freou bruscamente e para desviar acabou indo para o acostamento. 

Ele ainda disse que, ao ver que atropelou as pessoas, sem precisar quantas, desceu do carro na tentativa de ligar para a polícia e pedir ajuda, mas foi agredido por outros motoristas chegando a ‘apagar’ devido às agressões. Para os militares que atenderam o acidente, ele confessou que havia bebido na festa que era open bar. Foi feito teste do bafômetro que teve como resultado 0,52 mg/l.

O atropelamento

Conforme testemunhas, o motorista estaria em alta velocidade e fazendo manobras perigosas, como arrancadas bruscas na saída da festa. Populares que presenciaram o fato retiraram o suspeito do veículo e o estariam agredindo.

O motorista tentou ‘escapar’ da fila de carros que saía da festa, passando pelo acostamento. Assim, acabou atropelando com o Mini Cooper as três vítimas.