O motorista de 28 anos que atropelou um gari no dia 12 deste mês, no Bairro Carandá Bosque, se apresentou na manhã desta sexta-feira (29), na 3ª Delegacia de Polícia Civil, e negou estar bêbado no dia do acidente. Ele foi ouvido e liberado.

Segundo o delegado Ricardo Meireles, apesar do motorista negar a embriaguez foi confirmado que ele havia ingerido bebidas alcoólicas. “Sabemos que ocorreu a ingestão de bebidas alcoólicas por relatos de testemunhas e dos policiais que atenderam à ocorrência”, falou o delegado. 

O motorista teria contado em depoimento que outras pessoas poderiam ter bebido dentro de seu veículo Fox, em dias anteriores, já que ele só bebia socialmente e nunca dentro do carro. Ele ainda falou que pode ter dormido ao volante, o que teria causado o acidente.

Já sobre este fato, o delegado afirmou que “a desatenção e a imperícia foram causadas pela embriaguez”. Meireles ainda disse que o gari foi ouvido nessa quinta (28). Ainda em depoimento, o motorista falou que na madrugada do acidente saiu de sua casa depois da meia-noite para um encontro com uma mulher, que conheceu pelas redes sociais.

Ele ainda disse que foi até a região do para o encontro, mas acabou tomando um ‘bolo' da mulher, sendo que ficou no local por aproximadamente 3 horas e foi embora em seguida.

O acidente

O motorista seguia pelas ruas do bairro na faixa do meio, quando por volta das 4 horas da madrugada invadiu a pista onde estava estacionado o caminhão de lixo e os catadores fazendo o trabalho. A vítima estava em cima do estribo do caminhão, quando o motorista invadiu a pista e atropelou o gari, que caiu no chão. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

O motorista irá responder por lesão corporal de natureza gravíssima.