Foi deflagrada pela nesta terça-feira (19) a Operação Caligrafia, para desarticular grupo criminoso que fraudava documentos para realizar saques em agências bancárias de vários estados. Entre os alvos da operação, está um morador de .

Conforme a Polícia Federal, os criminosos agiam em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Goiás. Ao todo, foram expedidos 5 mandados pela 1ª Vara Criminal Federal de Anápolis (GO), sendo três de busca e apreensão e dois de preventiva – um em Campo Grande e outro em Goiânia (GO).

A investigação teve início após a prisão em flagrante de um dos membros da quadrilha, que tentou sacar R$ 7 mil em nome de terceiro, em uma conta da de Alexânia (GO). Os criminosos obtinham os dados dos titulares das contas bancárias e as senhas com auxílio de funcionários da instituição financeira.

O nome da operação, Caligrafia, faz referência aos atos preparatórios relacionados ao delito, em que um dos integrantes treinava a assinatura feita no cartão de autógrafo da conta a ser fraudada.