A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um empresário em R$ 1,5 mil pela infração e crime de poda radical de cinco árvores em frente à sua residência no centro de , cidade a 141 quilômetros de Campo Grande.

Policiais ambientais receberem denúncias de maus tratos a plantas do logradouro público, devido à poda radical e corte de árvores durante a tarde desta sexta-feira (12). De acordo com a polícia, após verificarem se havia a autorização ambiental junto à secretaria de da cidade, pelo endereço do denunciado, a equipe foi informada de que a atividade não estava legalizada.

Ainda segundo a polícia, os policiais deslocaram-se então ao local, confirmaram a denúncia e verificaram que o infrator efetuara a poda radical de quatro árvores da espécie Oiti (Licania tomentosa) e o corte total de outra árvore da mesma espécie, do logradouro público sem autorização ambiental, em frente à sua residência, localizada no centro da cidade.

O infrator, um empresário de 60 anos, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1,5 mil. Ele também responderá por crime ambiental de danificar árvores em logradouro público e poderá pegar de três meses a um ano de detenção.