Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Militar de Ponta Porã. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra uma pessoa de 50 anos que estava no bar da região da Vila do Secador, no distrito de Nova Itamarati.

Conforme boletim de ocorrência, os policiais receberam denúncia que um indivíduo havia efetuado disparos de arma de fogo no estabelecimento, e em seguida, eles saíram em diligência. O autor ao avistar a viatura saiu correndo e se escondeu num matagal.

Ele foi localizado pelos policiais no momento em que saía de uma valeta ao lado da linha férrea e tentou resistir à prisão. Devido à resistência, foi necessário o uso de algemas, ainda conforme informações do registro policial.

O autor apresentava lesões na região da barriga, provocado por arame farpado na tentativa frustrada de fugir, e precisou ser conduzido ao Posto de Saúde, porém negou-se a receber atendimento médico.

Após os procedimentos, o autor foi entregue na delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal. A arma de fogo não havia sido localizada.