Mensagens em celular de influencer apontam ‘dependência’ de namorado e polícia aguarda perícia

Laudo vai apontar se ela foi empurrada do veículo ou tentou se jogar, a partir da velocidade do veículo
| 08/02/2022
- 12:28
Morte encefálica de Juliana foi confirmada pela Santa Casa.
Morte encefálica de Juliana foi confirmada pela Santa Casa. - (Foto: Reprodução/ Instagram)

A Polícia Civil analisou as mensagens trocadas entre a digital influencer e piloto de moto velocidade Juliana dos Machado, de 38 anos, e o então namorado, que estava com ela no carro no momento em que ela sofreu acidente que resultou em sua morte, em agosto de 2021. As conversas mostraram que os dois tinham uma relação intensa e com brigas constantes, apesar de namorarem há apenas dois meses. Juliana teve morte encefálica constatada após a finalização dos testes clínicos e de imagem e a família autorizou a doação de órgãos, conforme desejo dela em vida.

Segundo a delegada que conduziu a primeira etapa das investigações, Bárbara Camargo Alves, as mensagens “apontam para uma codependência entre os dois”. “Era uma relação muito intensa, ela bloqueava ele, depois desbloqueava, mas não encontramos nada que indicasse violência”, afirma.

Ainda conforme a delegada, o laudo pericial deve indicar se Juliana se jogou do veículo, foi empurrada ou até mesmo a discussão entre os dois resultou na queda da influencer. “A única testemunha presente era um entregador que passava de moto e parou para ajudar, mas ele não conseguiu se comunicar com ela porque ela já estava inconsciente”, diz a delegada.

A trajetória do veículo e a provável velocidade em que o carro estava foram enviados em relatório para a perícia, para que só então o namorado seja ouvido pela segunda vez. Ele chegou a prestar depoimento inicial no dia do acidente. 

As investigações foram encaminhadas para outra delegada da (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e seguem em andamento.

Versão do namorado

O namorado da vítima prestou depoimento e alegou que desde as 11 horas de sábado (14 de agosto) a vítima estava bebendo. À noite, o casal foi até uma boate na Avenida Afonso Pena, onde a influencer teria tido uma briga com outra mulher.

Assim, ela acabou expulsa do bar e o casal foi embora, por volta das 19h30. Cada um estava em uma motocicleta e, quando chegaram em casa, resolveram sair novamente, mas de carro, por volta das 22 horas. No trajeto, o namorado teria criticado a mulher por conta da briga.

Durante a discussão, ela disse que se jogaria do carro em movimento. Próximo de um semáforo, a mulher teria se jogado do carro. O namorado ainda parou o veículo para ajudar a vítima, segundo relato dele. Populares que passavam pelo local acionaram o Samu.

Imagens de câmeras de segurança

Câmeras de segurança mostram o momento em que a digital influencer caiu do carro do namorado, na Avenida Nelly Martins, na região do Giocondo Orsi, em Campo Grande.

As imagens mostram vários carros passando pela avenida e, em seguida, surge o veículo do namorado da influencer. Quase no cruzamento da rua, aparece a mulher caindo do carro. A informação inicial dada aos socorristas no dia foi de que ela teria se jogado de um carro.

Veja também

Ronny Ayala Benítez, vulgo ‘Alemão`, segundo comissário da Polícia Nacional, tem prisão decretada em Campo Grande

Últimas notícias