Membro do PCC e foragido de presídio paraguaio é preso na fronteira com MS

Criminoso foi monitorado após furto de bicicleta de mulher douradense

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Paraguaio era procurado desde 2020 (Foto: Reprodução/Polícia Nacional)

Alejandro David Mongelos Pana, paraguaio de 27 anos e membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi preso na última sexta-feira (16), em Bella Vista Norte, no Departamento de Concepción, nas proximidades de Mato Grosso do Sul.

O caso só foi divulgado pela Polícia Nacional nesta segunda-feira (19), por se tratar de criminoso que era procurado desde janeiro de 2020. Ele é um dos foragidos da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã.

Segundo informações do comissário Abel Cantero, subchefe de investigações, a prisão do criminoso aconteceu após furtar a bicicleta de uma brasileira de 44 anos, residente em Dourados, que registrou ocorrência. Com base em investigações, a polícia paraguaia conseguiu chegar até ele.

Na ficha corrida de Alejandro, segundo informações do comissário a uma emissora de rádio de Pedro Juan Caballero, constam registros por homicídio doloso e motim de detentos na Penitenciária Regional de San Pedro e também de Concepción, além de roubo agravado em Hernandarias, no Departamento do Alto Paraná.