Membro do PCC, brasileiro é acusado de comandar sequestro frustrado na fronteira

Na ação policial seis pessoas, que são ligadas à facção criminosa, foram presas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Armas e munições foram apreendidas com os criminosos – (Foto: Divulgação)

O brasileiro José Huppes, identificado como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), que está preso na Penitenciária Regional de Encarnación, no Paraguai, é apontado como responsável pela tentativa frustrada de sequestro em Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Brasil.

A ação criminosa foi impedida por agentes da Polícia Nacional do Paraguai nesta segunda-feira (18), quando seis pessoas foram presas. Após investigações, foram identificados Vinicios Da Silva Ferraz, que tem ficha no Brasil por danos e ameaças, Jean Samuel Da Veiga, com ficha por homicídio doloso, lesão corporal e ameaças, Ángel Ramírez, Diosnel Mieres, Félix Rodrigo Mendoza Mieres e Eduardo González Zelaya.

O Ministério da Justiça informou que Huppes, que está detido por roubo qualificado comandou a tentativa de sequestro. O nome da vítima que estava na mira do grupo criminoso — que estava preparado para ataque, com armas e máscaras — não foi divulgado pela Polícia Nacional.

A polícia paraguaia conseguiu impedir o sequestro a partir da apreensão de um celular que foi encontrado dentro do vaso sanitário de Penitenciária Regional de Encarnación. Os investigadores também conseguiram localizar um carro modelo Toyota Avensis, branco com placa OAO-080, registrado em nome de Sebastián Martínez Báez, além de espingardas calibre 12 milímetros, um revólver, várias munições e chips telefônicos.

Conteúdos relacionados