Mantida em cárcere, uma mulher de 52 anos conseguiu escapar após ser mantida presa por sete dias pelo namorado de 54 anos, em . Ela só podia sair de casa com a autorização do homem. O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, além de ameaça e violência doméstica, na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

A mulher contou que estava em um relacionamento com o autor há seis meses, sendo que no começo tudo era normal, mas que com o passar do tempo ele começou a se alterar desconfiando de tudo. A vítima contou que o seu celular era controlado por ele, que olhava todas as mensagens.

Ela ainda falou que o autor salvava os números de telemarketing que ligavam para ela com nome de homens e dizia: “são os machos dela ligando”. No dia 23 de abril, o casal foi até a casa de um dos filhos da vítima para lavar roupas, e lá estavam os pertences da filha dela, que mora no exterior.

Em determinado momento, ela pediu para ir ao banheiro e ele colocou a mão em sua barriga dizendo que não precisava. A mulher acabou urinando e defecando nas roupas por não conseguir segurar. Ele ainda disse para ela: “Você não vai confessar quem você está protegendo? Quem você vai levar para o túmulo com você?”

A vítima só conseguiu fugir quando disse que tinha horário marcado na psicóloga. Já no consultório, a médica ligou para a polícia pedindo ajuda e a mulher foi atendida pelo Promuse (Programa Mulher Segura) da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). O autor não foi encontrado.