O major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Mauro Maurício da Silva Alonso, foi excluído das fileiras da corporação, em decisão publicada em Diário Oficial desta sexta-feira (19). Em 2016, ele foi preso com contrabando de cigarros.

A publicação traz que o major teve a perda do posto e da patente e a consequente exclusão das fileiras da corporação da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, sem repercussão em seus proventos da inatividade. No portal da transparência, os proventos do major são de R$ 16.019.

Prisão por contrabando

O major que na época da prisão era tenente foi flagrado com um caminhão de mudanças, no dia 22 de dezembro de 2016. Durante de rotina, a equipe abordou um caminhão VW / 9.160 com placas de , conduzido por Mauro. Durante a abordagem, ele teria ficado nervoso, levantando a desconfiança dos policiais.

Em vistoria na carroceria do veículo, após retirarem parte de uma carga de mudanças que era transportada, os policiais encontraram 79 caixas de cigarros paraguaios da Marca Eigh que, juntos, somaram 39.500 maços. Mauro não tinha documento fiscal da carga.

Para a polícia, o militar da reserva informou que pegou a carga de cigarros em Dourados e que a levaria até próximo de Presidente Prudente. Pelo transporte ele receberia R$ 50 para cada caixa entregue, além das despesas da viagem.

Mauro Maurício foi preso em por crime de contrabando e encaminhado para a delegacia de de Presidente Prudente.