As equipes do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) e da Base operacional de Vista Alegre, apreenderam às 23h30min desta quinta-feira (24) dois veículos com cargas de maconha.

De acordo com a polícia, os militares patrulhavam a MS-164, próximo ao Distrito de Vista Alegre, quando visualizaram dois veículos em alta velocidade, em atitude suspeita, sendo um veículo VW/Voyage de cor prata e um FORD/Ka de cor branca, sendo ambos abordados após alguns quilômetros de acompanhamento tático.

Durante vistoria veicular foram localizados 771 kg de substância análoga à maconha, no VW/Voyage e 515 kg da mesma substância no veículo FORD/Ka, totalizando 1.286 kg do entorpecente.

Os motoristas que transportavam o entorpecente, um homem de 34 anos e outro de 23, receberam voz de prisão em flagrante e afirmaram que receberiam cerca de R$ 10.000,00 para levar a carga ilícita de Ponta Porã até Campo Grande.

Os autores foram encaminhados, juntamente com os veículos e o entorpecente, à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. O prejuízo ao crime foi avaliado em R$ 2.036.000,00 (dois milhões e trinta e seis mil) reais.