Mais de 400 veículos são fiscalizados durante a Operação Semana Santa

| 18/04/2022
- 22:30
Mais de 400 veículos são fiscalizados durante a Operação Semana Santa
O trabalho realizado pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMtran) (Foto: divulgação)

Polícia Militar de divulga resultados da Operação Semana Santa, em Campo Grande. O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito realizou a operação Semana Santa, realizada por toda a Polícia Militar, nos dias 14 à 17 de Abril com intuito de intensificar a fiscalização e o policiamento de trânsito por meio de pontos base e blitz nas avenidas de maior fluxo.
De acordo com a polícia, o objetivo da ação foi diminuir o número de acidentes e proporcionar maior segurança nas ruas da capital durante o feriado.

A operação contou com a fiscalização de 407 veículos e 451pessoas abordadas. O trabalho resultou na remoção de vinte e sete veículos com restrições administrativas, 166(cento e sessenta e seis) de trânsito, além da condução de oito pessoas à delegacia por cometimentos de ilícitos na direção veicular.

O trabalho realizado pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMtran) de cunho ostensivo e preventivo já apresenta resultados positivos. No mesmo período do ano passado, aconteceram 86(oitenta e seis) acidentes com vítimas e 172(cento e setenta e dois) acidentes sem vítimas já este ano, foram 28 acidentes com vítimas e 35 acidentes sem vítimas. Os dados revelam que a ação resultou na diminuição em cerca de 68% nos acidentes com vítima e aproximadamente 80% nos acidentes sem vítima.

Veja também

Últimas notícias