O jovem de 20 anos, enteado da idosa que ele feriu com golpes de tesoura nesta terça-feira (9), foi levado para o presídio nesta quarta-feira (10). Já a vítima recebeu atendimento e foi liberada, retornando para sua residência, no município de , a 430 quilômetros da Capital.

Segundo o delegado Rodrigo de Freitas, o pai do rapaz teve que arrombar a porta do quarto porque o autor a trancou, antes de desferir os golpes contra a madrasta. Durante depoimento, o autor não revelou o motivo das agressões, mas disse ter usado uma tesoura infantil, sem ponta.

Ele foi preso em por tentativa de feminicídio e a madrasta encaminhada em estado grave para o hospital. O pai do rapaz alegou que ele tem problemas psiquiátricos e não quer fazer o tratamento indicado.

Por volta das 14h30, o filho teria colocado óleo em uma panela para ferver, mas não soube dizer para quê, quando questionado pelo pai. Em seguida, o filho entrou no quarto da madrasta e teria começado a desferir golpes com tesoura contra ela, parando somente quando o pai e vizinhos o seguraram.