Liderança do PCC, campo-grandense que comandava tráfico internacional de cocaína é preso

Ele era ligado ao braço direito de Marcola
| 02/04/2022
- 14:45
Liderança do PCC, campo-grandense que comandava tráfico internacional de cocaína é preso
Acusado foi preso quando dirigia a Land Rover (Divulgação, PF)

Na madrugada deste sábado (2), campo-grandense, a princípio conhecido como ‘Londres’ do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi em Limeira (SP). Apontado como liderança da facção responsável por comandar tráfico internacional de cocaína, ele tem condenações em Mato Grosso do Sul.

Conforme a Polícia Federal, em ação conjunta com a Força Tática da de Limeira, o criminoso foi localizado e preso. Ele estava foragido desde 2017 e tem três condenações em Campo Grande por tráfico de drogas e associação criminosa, penas que chegam a quase 50 anos de prisão.

As investigações ainda apontaram que ele comandava tráfico de cocaína da Bolívia, passando pelo Brasil — onde parte da droga era distribuída — e chegando até a Europa. No momento da prisão o acusado ainda apresentou documentos falsos.

Ele dirigia uma Land Rover Discovery preta, que foi identificada no momento em que entrou na cidade. Preso, ele é apontado como um dos líderes ligados a Fuminho, Gilberto Aparecido dos Santos, que é considerado braço direito de Marcos Willians Herbeas Camacho, o Marcola.

Veja também

Bebê passou mal e pais estavam levando para o hospital quando acidente aconteceu

Últimas notícias