Preso, líder da facção ‘Os Manos’ mentiu que era de Mato Grosso do Sul
Ele contratou motorista ‘ficha limpa’ para dirigir e tentar despistar a polícia
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Líder da facção criminosa Os Manos, identificado como Cássio Alves dos Santos, de 34 anos, tentou usar nome falso e disse ser do Mato Grosso do Sul durante sua prisão na última quinta-feira (15), na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Ele se identificou como “Fabrício Benitez Sifran, 8 do 4 de 94, Mato Grosso do Sul”, quando questionada sua identidade pelos policiais civis.
Conforme apurado pelo site local Gazeta, Cássio seria o número um da facção criminosa Os Manos, que tem atuação principalmente no Rio Grande do Sul, mas também na Argentina e Uruguai. Ele estava foragido desde agosto deste ano, quando rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava.
Cássio foi preso em um hotel de luxo na área central de Santa Cruz do Sul após denúncia anônima recebida pela Polícia Civil local, que fez a abordagem quando ele saía do hotel, ainda no estacionamento. Cássio tinha um mandado de prisão preventiva expedido pelo Judiciário de Vera Cruz.
Ele estava em um Chevrolet Vectra com motorista, foi cercado pelos policiais e revistado. “Pedimos o nome para esse foragido, ele não apresentou documento, só o outro disse quem era. Pensamos que devia ser o Cássio, Puxei a ficha dele no sistema, apareceu a foto e falei ‘meu irmão, para de mentir’”, conta um policial que participou da prisão.
Após mais de uma hora, Cássio confirmou sua identidade e disse que esteve escondido no Rio de Janeiro. Durante o transporte até a delegacia do Grupo de Diligências Especiais (GDE), ele ainda tentou pular e abrir a porta da viatura para fugir, mesmo algemado, mas foi contido pelos policiais. “Ele nos disse que contratou esse homem [o motorista] para dirigir para ele porque seria ‘ficha limpa’ e, se fosse abordado, não seria delito”, explicou o policial.
O dono do carro, de 32 anos, preso junto com Cássio, disse que já foi vigilante e trabalhou com escolta armada de carro-forte, sendo liberado após o registro da ocorrência. Já Cássio segue preso na Cadeia Pública Laudemir Neves, de Foz do Iguaçu, e deve ser transferido para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, no Rio Grande do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.