Ladrões que roubaram 100 mil dólares em eletrônicos usavam uniformes da polícia paraguaia

| 20/04/2022
- 07:15
Ladrões que roubaram 100 mil dólares em eletrônicos usavam uniformes da polícia paraguaia
Veículo foi abandonado pela quadrilha (Foto: Iván Páez)

As autoridades paraguaias investigam um assalto a um caminhão de transportes nesta terça-feira (19), na cidade de Luque, no Departamento Central.  O veículo levava mercadorias avaliadas em mais de US$ 100.000, quando os condutores foram rendidos por quatro homens que estavam vestidos com uniformes da Polícia Nacional.

Segundo informações do comissário Marcelino Espinoza, chefe do Departamento de Investigações da Área Central, os motoristas pararam o caminhão Mitsubishi Fuso azul, modelo Canter, ano 2012, com placa ZAG 235, com produtos eletrônicos, porque acreditavam se tratar de uma abordagem policial de rotina.

Ao se aproximarem dos falsos policiais, os dois condutores então desaceleraram e foram rendidos pelos bandidos, que estavam com armas de fogo nas mãos. Em seguida, foram algemados e posteriormente levados para uma área arborizada, onde foram soltos. 

Os assaltantes fugiram a bordo do caminhão, que acabou sendo encontrado abandonado em uma área deserta no bairro Itapuamí, em Luque. Ainda segundo o comissário, a polícia paraguaia investiga o caso para saber se foi realmente um assalto, ou se os próprios condutores estão envolvidos no crime.

Veja também

Apesar do resgate, vítima não conseguiu resistir aos ferimentos

Últimas notícias