A Justiça arbitrou fiança de R$ 12 mil para o de agronomia que matou em um acidente, na madrugada de quinta-feira (31), a motociclista Rosa Maria Figueiredo Ferreira, de 41 anos, em . Com o impacto, Rosa foi jogada por cima do carro.

Além da fiança foi determinado recolhimento domiciliar noturno e da habilitação para dirigir. O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Guia Lopes com a Avenida Salgado Filho, mesmo local onde, no dia 28 de fevereiro, Matheus Frota Rocha morreu atropelado por Carlos Hugo, que pagou fiança de R$ 20 mil e foi colocado em liberdade. 

Imagens gravaram o momento do acidente. É possível ver quando o motorista passa em alta velocidade pelo semáforo do cruzamento da Rua Guia Lopes com a Avenida Salgado Filho atropelando Rosa, que chegou a ser lançada por cima do carro Logan do autor.

Ela foi socorrida por uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas chegou sem vida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon. O acidente aconteceu por volta das 3h45 da madrugada desta quinta-feira (31). Foi feito teste do bafômetro no motorista que constatou 0,33 mg/l. Ele confessou ter bebido tequila, na casa de amigos antes de dirigir.

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) passava pelo cruzamento levando um paciente, quando se deparou com o acidente e chamou o Corpo de Bombeiros já que o caso era grave. Pedaços da motocicleta ficaram espalhados pela rua, assim como o capacete da vítima.