Irmãos mataram homem com golpes de faca e machado após ameaças de morte e tortura

Um dos suspeitos acabou preso em flagrante

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Clestiano foi assassinado em casa
Clestiano foi assassinado em casa

Clestiano Salvador Vieira, de 34 anos, foi morto com golpes de faca e machado na manhã de quinta-feira (24) em Laguna Carapã, a 275 quilômetros de Campo Grande, e um dos autores, de 21 anos, acabou preso. Ele confessou o crime e disse que agiu junto com o irmão, que está foragido.

Conforme relato do rapaz, ele é usuário de drogas e tinha contraído uma dívida com Clestiano, o ‘Tianinho’, que segundo ele vendia entorpecentes. Ele estava devendo R$ 600 e passou a ser ameaçado de morte pelo homem, que, segundo ele, era violento e perigoso.

O rapaz alega que pedia prazo para pagar a dívida, mas as ameaças de morte continuavam. Há aproximadamente 15 dias, ele teria sido agredido e torturado por Clestiano, que o amarrou com uma corda e o agrediu com socos, além de golpes de faca. Segundo a polícia, o suspeito ainda apresentava lesões pelo corpo.

Já na quarta-feira (23), ele teria passado a tarde bebendo com o irmão e decidiu que mataria Clestiano. Assim, foi até a casa do homem armado com um machado, mas como outras pessoas estavam no local acabou deixando a arma escondida e foi embora. Ele voltou para casa e continuou bebendo com o irmão.

Depois, saiu com o irmão e foi até a casa de Clestiano, com uma faca. O irmão teria pegado o machado que estava escondido e os dois entraram na residência, encontrando o morador sentado na varanda. Clestiano se levantou com a muleta que usava, momento em que foi golpeado várias vezes.

O rapaz relatou que foram dados golpes com faca, machado e também pedras que encontraram no local. Eles queriam garantir que Clestiano morresse, ou seriam mortos por ele. O suspeito ainda tentou fugir, mas foi localizado pela Polícia Civil e preso. O irmão segue foragido.