No início da tarde desta segunda-feira (25), incêndio de grandes proporções deixou uma residência no Lar do Trabalhador totalmente danificada. de 73 anos, moradora da casa que fica nos fundos, foi socorrida por um vizinho que percebeu a fumaça.

Conforme relato do carreteiro de 46 anos que mora nas proximidades, ele percebeu o incêndio e a fumaça que saía do local. A casa que fica na frente foi tomada pelas chamas, enquanto a dos fundos não chegou a ser atingida.

Nos fundos, vive a mulher de 73 anos, que estava sozinha. Ela contou que não percebeu o incêndio e que o homem a resgatou. O carreteiro arrombou o portão, conseguiu tirar a moradora da casa dos fundos e também tirou um carro que estava na garagem, um Fiat Uno.

A residência da frente, onde moram uma mulher e o filho, estava vazia e foi tomada pelas chamas. A casa dos fundos é alugada pela idosa, que mora sozinha. Corpo de Bombeiros foi acionado e ainda não há detalhes do que pode ter causado o incêndio.

Idosa foi salva da casa dos fundos
(Foto: de França, Midiamax)

Testemunhas acreditam que o incêndio tenha iniciado em um quarto. Conforme o capitão Lennon Sabino, quatro cômodos estavam tomados pelo incêndio quando os militares chegaram. Não foram atingidos cozinha, área de serviço e quintal, mas a estrutura de madeira da casa foi comprometida e as paredes acabaram rachando.

O morador Antônio Rogério, de 38 anos, contou que vive com a , de 85 anos. No momento do incêndio ela estava na casa de outra filha e ele trabalhando. Ele também alegou que não sabe como o fogo pode ter começado, já que no horário do almoço outro irmão esteve na residência e não viu nada diferente.

O homem ainda contou que a mãe costuma dormir com velas, mas que só são acesas no período noturno. Ao menos 5 mil litros de água foram utilizados na ação.

*Matéria editada para acréscimo de informação