Idoso resgatado de incêndio na 15 de Novembro deixa Santa Casa antes de receber alta

Idoso estava dormindo e não percebeu o início do incêndio
| 04/04/2022
- 18:57
Idoso resgatado de incêndio na 15 de Novembro deixa Santa Casa antes de receber alta
Idoso mora no apartamento que foi tomado pelas chamas - (Foto: Leonardo de França

de 73 anos, resgatado do incêndio em prédio da Rua 15 de Novembro, em Campo Grande, deixou a Santa Casa, onde estava internado deste o dia do incidente, antes de terminar o tratamento.

No dia 9 de março, quando aconteceu o incêndio, o idoso estava dormindo no momento e não conseguiu sair sozinho do apartamento por causa de problemas de saúde. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sedado e encaminhado para a Santa Casa da Capital.

Segundo o hospital, o paciente deu entrada com histórico de inalação de grande quantidade de fumaça ocasionada pelo incêndio e não aguardou a finalização do tratamento.

Ele estava internado na enfermaria, com quadro de evolução em melhora, respirando sem ajuda de aparelhos, consciente e orientado. Porém, deixou o local na última sexta-feira (1º), às 14h32. A Santa Casa disse desconhecer o motivo da evasão.

O incêndio

Na tarde daquela quarta-feira, um dos apartamentos do prédio foi atingido por um incêndio. Testemunhas perceberam a fumaça no local e foram até o quartel dos bombeiros, na Rua 14 de Julho, pedindo socorro.

A autoescada Magirus foi acionada para resgatar os moradores que não conseguiram deixar os apartamentos. No 14º andar, duas precisaram do resgate, sendo que uma estaria em estado grave.

Veja também

As mercadorias e o veículo foram apreendidos e encaminhados a Receita Federal

Últimas notícias