O idoso de 73 anos, vítima de um incêndio no apartamento onde mora, na região central, tem melhora em seu quadro clínico, informou a assessoria de imprensa do . Ele está comunicativo e foi extubado ontem (17).

A vítima segue em um leito de CTI (Centro de Terapia Intensiva), em vigilância respiratória. Ele foi uma das últimas vítimas a ser resgatada durante incêndio que aconteceu na tarde da última quarta-feira (9), em um prédio de 14 andares, na rua 15 de Novembro, entre a rua 14 de Julho e avenida Calógeras.

Na ação, os Bombeiros utilizaram um ventilador especial para fazer com que a fumaça se espalhasse e assim conseguir descer as escadas e realizar o atendimento da vítima.

Ele chegou ao hospital às 17h06, após ser levado pela Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado). O idoso inalou grande quantidade de fumaça e ficou com queimaduras em vias aéreas, na cabeça e pescoço, com grau não especificado. Houve o atendimento de urgência e o idoso permanece internado. 

No momento do incêndio, ele estava dormindo e não conseguiu sair do local. Ao total, cinco pessoas foram resgatadas pelos Bombeiros, duas pela escada Magirus e três pela escada do edifício.

O incêndio

Na tarde de quarta-feira (9), apartamento de um prédio na região central de Campo Grande, na rua 15 de Novembro, entre a rua 14 de Julho e avenida Calógeras, foi atingido por um incêndio. Testemunhas perceberam a fumaça no local. A princípio, testemunhas foram até o quartel dos bombeiros, na Rua 14 de Julho, pedindo socorro após perceberem o incêndio. O fogo atingiu um apartamento no 6º andar do prédio e equipes do estiveram no local.

Idoso de 73 anos, morador no 6º andar, estava dormindo. A autoescada Magirus foi acionada para resgatar moradores que não conseguiram deixar os apartamentos. No 14º andar duas moradoras precisaram do resgate, sendo que uma estaria em estado grave. Um morador no 5º andar também estaria em estado grave. Outro morador teria ficado retido no 8º andar.