Preso preventivamente nesta terça-feira (26) após se entregar à Polícia Civil de Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande, aposentado Donizete Ferrreira, de 61 anos, alegou que não tinha intenção de matar o vizinho. Ele atirou contra o rosto do homem de 41 anos, que ficou com a bala alojada.

Arma usada no crime foi apreendida – Divulgação/PCMS

De acordo com o delegado Felipe Potter, titular da Delegacia de Polícia Civil do município, o confessou o crime, mas disse que não tinha intenção de matar o vizinho. Ele ainda afirmou, na presença do advogado, que ‘perdeu a cabeça' após ser insultado pela vítima.

Ainda no depoimento, o autor confirmou que a discussão aconteceu por causa da calçada e também da poda de uma árvore. Ele entregou a arma usada no crime e deve ser encaminhado ao presídio.

Tentou matar vizinho

O homem ferido com tiro no rosto neste domingo (24), foi internado na Santa Casa de Campo Grande. Imagens de câmeras de segurança gravaram o momento em que a vítima sofre a tentativa de assassinato.

De acordo com a assessoria do hospital, a vítima ficou com o projétil alojado próxima à orelha direita. No momento, o paciente aguarda avalição da fonoaudiologia e transferência para uma unidade hospital com otorrino e nasofibroscopia. Ele já foi atendido na área de bucomaxilo, neurocirurgia e otorrino.

Relembre o caso

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima conseguiu relatar por aos policiais civis que varria a calçada da casa e pediu para a filha jogar algumas pedras fora. Neste momento, o vizinho de 61 anos teria dito “A calçada é minha”.

A vítima então disse que o autor nem a calçada varria. O homem foi para dentro da casa e saiu já armado, fazendo os disparos. Um dos atingiu o homem no rosto e o projétil ainda ficou alojado.