Foram identificados indícios de que a morte de José Leocárdio da Silva, de 73 anos, possa ter sido um homicídio. O foi encontrado morto em casa na manhã desta terça-feira (9), no Nova Lima.

Conforme apurado no local pelo Jornal Midiamax, José teria um ferimento na cabeça, compatível com uma pancada. No entanto, ainda é aguardada chegada da Perícia, que pode confirmar a causa da morte.

José estava sentado em uma cadeira de fio e tinha queimaduras no corpo. No entanto, a suspeita é de que a cadeira tenha pegado fogo, que acabou atingindo a vítima em algumas partes, mas não houve carbonização.

“Nunca fez mal para ninguém”, relatou um vizinho de José, que cresceu no bairro e conviveu mais de 30 anos com o idoso na vizinhança. Os moradores relataram que se assustaram com a notícia da morte, já que José era conhecido por ser um homem humilde e que ajudava quem precisasse, sem medir esforços.

O filho da vítima foi até o local por volta das 10h30, para tomar café com o pai, que não atendeu ao portão. Quando entrou, o filho encontrou José já sem vida, sentado na cadeira de fio.

Equipes da Polícia Civil e foram acionadas ao local. Ainda segundo o filho, na última sexta-feira teria ocorrido um desentendimento por causa de entre José e um outro inquilino do conjunto de quitinetes, que se mudou há pouco tempo. Depois disso, o inquilino não foi mais visto.