Idoso é preso após passar a mão nas nádegas de passageira de ônibus em Campo Grande

Idoso acabou preso dentro do terminal de ônibus Bandeirantes
| 12/04/2022
- 06:32
Idoso é preso após passar a mão nas nádegas de passageira de ônibus em Campo Grande
(Ilustrativa)

Um , de 62 anos, acabou preso e encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), nessa segunda-feira (11), em Campo Grande, após passar as mãos nas nádegas de uma passageira, de 54 anos. Ele foi detido assim que saiu do coletivo.

O crime de importunação sexual foi cometido pelo homem, por volta das 15h30, quando a mulher estava no coletivo e sentiu que o autor estava encostando nela. A vítima, então, pediu para que o idoso se afastasse, mas ele chegou mais perto e passou as mãos nas nádegas da mulher, dando um tapa em seguida.

O autor chegou a justificar a sua ação dizendo para a vítima, “quem mandou ser gostosa”. Quando o ônibus parou no terminal Bandeirantes, ela desceu, chamou o fiscal de pista e contou o que havia ocorrido. Nesse momento, até os populares que estavam no terminal ajudaram a deter o autor, que foi encaminhado para a delegacia. 

Dentro da mochila do autor foram encontradas várias camisinhas, além de documentos e uma faca pequena afiada. 

Importunação sexual é crime

O crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, o fato era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Veja também

Últimas notícias