Na noite de segunda-feira (15), Arzeu Marcelino, de 62 anos, morreu no CRS (Centro Regional de Saúde) do Tiradentes, dois dias após sofrer um acidente com moto. Parte do pé e perna estavam necrosando e foi identificado quadro de tétano na vítima.

Conforme o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu na tarde do sábado (13), quando Arzeu conduzia a pela Avenida Guaicurus. No cruzamento com a Avenida Gury Marques, atingiu a traseira de outra moto e sofreu a lesão na perna.

O outro motociclista prestou socorro e levou o até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa, mas disse que iria por conta própria.

Mesmo assim, Arzeu acabou indo para casa e se negou a ir ao hospital, dizendo que não estava sentindo nada. Já na tarde de segunda, o idoso foi ao CRS se queixando de muita dor e com o pé inchado. Foi feito então o atendimento médico, que identificou quadro de necrose e tétano.

Apesar do atendimento médico, Arzeu teve uma dispneia súbita e, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como morte a esclarecer e acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima.