Identificado motorista de Saveiro morto após colidir contra caminhão no anel viário
Com impacto, caminhão ficou retido na pista; teste do bafômetro do caminhoneiro deu zero
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi identificado como Welker Ciro dos Santos Candia, de 29 anos, o motorista da VW Saveiro que morreu após colidir contra um caminhão carregado de cimento na manhã deste domingo (29) no anel viário de Campo Grande, na BR-060, entre as saídas de Sidrolândia e Aquidauana. Com o impacto da colisão, o caminhão ficou imobilizado, sem funcionamento.
A Polícia Civil não encontrou sinais de embriaguez no acidente, como latinhas espalhadas pelo local ou indícios de consumo de bebida alcoólica no veículo. Entretanto, a vítima estava sem o cinto de segurança no momento da batida.
Segundo o delegado plantonista, Rodrigo Camapum, ainda será investigado o que teria causado o desvio e invasão da pista contraria. A perícia ainda constatou que além da falta do cinto, o motorista estava com os pés sobre o volante. Com o impacto, o carro foi arremessado para o acostamento e só parou após bater em uma bananeira.
O caminhoneiro informou que conseguiu frear pouco antes da batida, apontado pelas marcas de frenagem no asfalto, o que teria livrado a colisão frontal, mas não conseguiu evitar a batida com a lateral. Ele ainda ressaltou que estava atento ao trânsito, viaja diariamente pelo Brasil. “Ontem foi meu aniversário ainda”, disse.
O acidente
O motorista do caminhão, de 42 anos, conduzia a carga de cimento em direção a Rondonópolis, no Mato Grosso, quando o carro invadiu a pista contraria, por volta das 7h30. A Saveiro estava em alta velocidade e não conseguiu desviar, parando apenas no acostamento, ao sair da pista. Com a colisão, o carro também saiu da pista. “Ou ele dormiu ou foi suicídio. Viajo há 20 anos e isso [acidente nunca aconteceu comigo”.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi até o local, porém a vítima já estava sem vida. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Bruno Lachi, testemunhas relataram que, pouco antes do acidente, notaram que a vítima realizava ultrapassagens perigosas.
O carro colidiu com o tanque do caminhão, sendo necessário que o resgate jogasse areia na pista devido ao óleo diesel. Peças do veículo ficaram espalhadas pela pista. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local fazendo o controle do trânsito. Parte da pista ficou cerca de duas horas interditada e fluxo foi organizado por siga-e-pare.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.