O homem de 22 anos que atirou contra uma mulher de 27 anos na noite de sábado (16), no estacionamento de um supermercado na Avenida Brasil, em , a 346 quilômetros de Campo Grande, foi preso após ser baleado por policiais à paisana. Ele foi encontrado ferido no Paraguai. Não há informações sobre a motivação do crime.

Conforme já noticiado, a vítima chegava ao supermercado com o namorado, quando ainda no estacionamento, equanto seguia em direção à loja, foi abordada pelo suspeito que começou a atirar várias vezes na direção dela. Ocorre que do outro lado da rua estava um cabo e um soldado da PM de folga, que estavam conversando e testemunharam a ação.

Os dois policiais então deram ordem de para o atirador, que não obedeceu e continuou disparando contra a vítima. Em seguida, ele subiu em uma moto e manobrou na direção dos policiais, fazendo menção de que também atiraria contra eles. Por segurança, os dois militares dispararam contra o indivíduo que mesmo ferido conseguiu fugir.

O socorro foi acionado e a mulher foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, sendo levada ao Hospital Regional. Apesar de ferida, ela estava em situação estável. Os policiais que atiraram se apresentaram à polícia civil e entregaram suas respectivas armas. Ao longo do atendimento da ocorrência, chegou a informação de que o autor teria sido detido no Paraguai.

Ele estava fugindo de moto e foi abordado por policiais de Pedro Juan Caballero.  O mesmo admitiu ter cometido a tentativa de homicídio, mas negou dar mais explicações, alegando que falaria apenas na presença de um advogado. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional, onde foi autuado em flagrante.