O homem que ajudou um morador, no Bairro Tijuca, a amarrar um suposto que foi torturado por cerca de 2 horas, na última quarta-feira (18), ganhou a liberdade em audiência de custódia, nesta sexta-feira (20), com o uso de tornozeleira eletrônica.

Foi determinada na Justiça que, o homem está proibido de envolver-se em confusões ou praticar novos delitos; proibição de manter contato ou aproximar-se da vítima; recolhimento domiciliar no período noturno das 21h30 até as 5h30 e em período integral nos dias de folga; monitoração eletrônica, pelo prazo de 120 dias.

Já o morador que amarrou o suposto ladrão na pilastra da casa teve a preventiva decretada. O suposto ladrão foi socorrido no dia e  levado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). 

O crime

A  polícia recebeu ligações de que em uma casa estava ouvindo gritos de socorro, quando os militares chegaram e entraram na residência encontraram o homem amarrado pelas mãos a uma pilastra e gemendo de dor. Ele foi solto pelos policiais.

O dono da casa, que estava usando tornozeleira eletrônica, contou aos policiais que amarrou o homem e o agrediu após ele furtar várias casas na região. A vítima contou que estava andando pela rua durante a tarde, quando havia sido sequestrado por três homens, sendo colocado dentro de um veículo e levado até a casa.

Ele disse que havia sido torturado por aproximadamente duas horas até a chegada dos militares. Os homens que teriam sequestrado o ladrão foram levados para a delegacia. E o autor encaminhado para uma unidade de saúde.