Um homem de 23 anos foi preso após tentar fugir da polícia pulando muros, subir em um telhado e cair na manhã desta sexta-feira (12), em . O mesmo estava portando uma ilegalmente. Com a queda, ele sofreu lesões e causou danos na varando de uma casa.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição da PM (Polícia Militar) realizava rondas na rua Honorato Campagnoli, quando avistou um sujeito caminhando com um volume na cintura, fato que gerou fundada suspeita.

No momento em que foi tentada a abordagem, o homem começou a fugir pulando muros de residências e não obedecendo às ordens de parada da guarnição policial. Diante disso, foi solicitado apoio via rádio, que foi atendido pelas guarnições da Força Tática, Sanga Puitã, e Canil.

Durante o cerco, foram realizados disparos de arma não letal na tentativa de deter o homem, mas sem êxito. Porém, o fugitivo foi capturado ao cair de um telhado, causando danos na varanda de uma residência.

Ele ainda resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força e utilização de algemas por conta do mesmo estar com os ânimos alterados. No bolso do casaco foi localizada uma arma calibre .22 sem munições no tambor, com capacidade de dez munições.

A arma e o autor foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil, ele estava com lesões aparentes na perna esquerda, ombro esquerdo, orelha esquerda e barriga, que foram causadas enquanto ele pulava os muros e ao cair do telhado.