Homem é preso tentando passar Toyota Cross para a Bolívia

De acordo com a polícia, a prisão foi feita no posto de fiscalização Lampião Aceso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação
Divulgação

A Polícia Civil prendeu um homem de 24 anos por furto qualificado de veículo automotor e associação criminosa em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, a prisão foi feita no posto de fiscalização Lampião Aceso, por uma equipe da Seção de Investigações Gerais, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Na noite do último domingo (06), equipe SIG da 1° DP de Corumbá recebeu uma informação de que um veículo, Toyota Cross XRE, estaria a caminho de Corumbá e possivelmente teria sido furtado.

Segundo a polícia, os investigadores realizaram a abordagem do veículo no posto de fiscalização estadual, Lampião Aceso. O condutor 24 anos, a princípio negou que o veículo seria comercializado na Bolívia, porém, após várias perguntas e contradições confessou que levaria o veículo até a cidade de Corumbá para ser comercializado no país vizinho.

O veículo foi alugado em Guarulhos (SP), pela empresa Localiza Rent a Car por um outro indivíduo e conduzido pelo autuado até o momento da abordagem, sendo que o destino final seria a Bolívia. Diante dos fatos o veículo foi apreendido e o homem conduzido até a 1°DP de Corumbá.

Em seu interrogatório, o autor disse que receberia R$ 300 para fazer a travessia do carro e que essa seria a sua participação no “golpe da locadora”.

Conteúdos relacionados