Homem é preso após se passar por policial civil em discussão durante bebedeira

Indivíduo fez menção de estar armado e ameaçou desafetos
| 17/04/2022
- 09:58
Caso foi encaminhado à Depac do Centro. Foto: Henrique Arakaki
Caso foi encaminhado à Depac do Centro. Foto: Henrique Arakaki

Um homem de 35 anos foi detido e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, após se passar por policial civil e fingir estar armado para ameaças frequentadores de uma conveniência localizada na região da Vila Santa Dorotheia, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada porque um indivíduo fingia ser policial e aparentava estar armado no estabelecimento. Quando a viatura se aproximou, os policiais avistaram uma e um Gol. Os condutores dos fugiram antes que pudessem ser abordados.

O Gol seguiu sentido Avenida Eduardo Elias Zahran e o motorista da caminhonete quase atropelou um policial que tentava pará-lo. Teve início uma perseguição, mas as equipes não conseguiram localizar os autores neste primeiro momento. Em continuidade aos trabalhos, a PM voltou para a conveniência.

Lá, conversou com um segurança, que apresentou o autor. Este autor estava no Gol que fugiu, mas ele voltou logo ao notar que a polícia tinha saído. O segurança disse que questionou o indivíduo por conta do pagamento de algumas cervejas, momento em que este saiu e voltou logo depois com dois amigos, dizendo que era policial civil e que estava armado. 

O mesmo teria proferido ameaças contra os seguranças. A equipe tentou identificá-lo como policial, mas não foi possível. Ele disse que era filho de um policial militar, mas os militares constataram se tratar de outra mentira. Por fim, alegou que era filho de um policial civil e que a guarnição iria se ver com ele. O mesmo não estava armado e foi conduzido à Depac.

Veja também

Um homem foi baleado na noite desta sexta-feira (01) na Rua Bento de Souza, na...

Últimas notícias