De acordo com o registro policial, a vítima alega ter realizado a compra de um veículo em um suposto site de leilões do (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Após realizar a suposta compra, uma pessoa teria entrado em contato com a vítima afirmando ser funcionária de um banco e informando que funcionários do departamento entrariam em contato com o comprador.

Alguns muitos após a ligação, a vítima recebeu um link no celular de uma pessoa se passando por funcionário do Detran-MS – na foto de perfil estava o logotipo do departamento.

A vítima solicitou o boleto de pagamento e os autores chegaram a dizer que, em caso de arrependimento, ele poderia apertar uma tecla para desistir da compra. O comprador seguiu com a negociação e realizou o pagamento de R$ 25 mil.

Conforme já informado pelo Jornal Midiamax, o Detran-MS já emitiu alertas sobre sites fake usando logo e fotos de leilão promovido pelo Departamento na Capital.

Chefe do setor de leilões do Detran-MS, Tulio Martins, ressalta que o Detran-MS não tem site próprio de leilão, realizando os certames através dos portais dos leiloeiros. No site oficial do órgão há um ícone informativo sobre os certames ativos.

“Quem tiver interesse ou dúvida, que entre no nosso site ou ligue para buscar informações dos leiloeiros e leilões em andamento. Todas as informações de telefone, endereço, publicação no Diário Oficial estão lá”, ressalta.

Ainda segundo o Detran, sites falsos ainda expõem fotos dos veículos e edital com as regras do leilão. “Nós já tomamos as medidas cabíveis de informação às autoridades competentes”, conclui Túlio.

O endereço do site fake é https://matogrossosuldetran.com/