Pular para o conteúdo
Polícia

Há dois anos, filho de PM da reserva matava investigadores dentro de viatura em Campo Grande

Autor do crime tentou fugir e acabou morto em confronto
Renata Portela -
Arquivo, Midiamax

Nesta quinta-feira (9) completam dois anos das mortes dos policiais civis Antônio Marcos Roque da Silva, de 39 anos, e Jorge Silva dos Santos, de 50 anos, agentes então lotados na Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). Ozéias Silveira de Morais, de 45 anos, era levado para a delegacia quando atirou nos investigadores.

Na tarde daquele dia 9 de junho, os investigadores levavam Ozéias e Willian Comerlato para a Derf em uma viatura descaracterizada, para prestarem esclarecimentos sobre furto de joias em um bairro nobre de . A suspeita era de que Ozéias teria furtado os objetos da casa dos antigos patrões.

Investigadores morreram em serviço
Investigadores morreram em 2020 – Divulgação, PCMS

A viatura seguia pela Rua Joaquim Murtinho, já quase na esquina com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, quando Ozéias atirou contra os policiais. Ele não estava algemado, já que era levado como testemunha e a princípio não teria oferecido risco aos policiais, e portava uma arma de fogo.

Ele fez disparos contra os agentes, que foram atingidos na nuca e morreram antes mesmo de serem socorridos. Várias equipes de Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e Polícia Civil estiveram no local. Ozéias e Willian ainda conseguiram fugir.

Câmeras de segurança chegaram a flagrar Willian fugindo algemado pelas ruas do Centro de Campo Grande. Ele acabou preso momentos depois, mas Ozéias fez motorista de um HRV e fugiu no carro, ameaçando a vítima com a arma de fogo. Ele seguiu até a Nhanhá, onde pegou um táxi.

Ozéias morreu após assassinar investigadores

Na madrugada do dia 10 de junho, equipes policiais conseguiram localizar Ozéias em uma residência no Santa Emília, onde ele estaria se escondendo. A informação é de que houve confronto, após ele tentar atirar contra os agentes. No entanto, foi atingido por disparos e acabou morrendo no hospital.

Ozéias era filho de um policial militar da reserva e trabalhava como vigilante. Antes de ser apontado como autor do furto, ele chegou a ser

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias