Há 26 anos trabalhando no mesmo prédio, porteiro lembra que tentou salvar morador de incêndio
Ele relatou ainda que já presenciou três incêndios no edifício
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Porteiro há 26 anos no prédio localizado na rua 15 de Novembro, entre a rua 14 de Julho e avenida Calógeras, funcionário já presenciou três incêndios no local. No último, no dia 9 de março, ainda tentou por três vezes salvar o morador de 73 anos, que estava em meio às chamas.
O funcionário, de 57 anos, relatou ao Jornal Midiamax que em todos os anos de serviço já presenciou três incêndios no local. Ele contou que na última quarta-feira, quando percebeu o incêndio no apartamento localizado no 6º andar, foi tentar resgatar o morador de 73 anos.
Na primeira tentativa, não conseguiu entrar por causa da fumaça preta e densa que saía do local, dificultando a respiração e causando ardência nos olhos. Na segunda, ele colocou a camiseta no rosto pegou uma lanterna, mas mesmo assim não conseguiu entrar no apartamento.
Já na terceira tentativa, o filho do morador também tentou entrar no apartamento. Eles não conseguiram e desceram para aguardar o Corpo de Bombeiros. O morador foi resgatado pelos militares, encaminhado para a Santa Casa, onde permanece internado em estado grave.
Ainda conforme o funcionário, todo o prédio já foi liberado e está em funcionamento normal. Apenas o apartamento onde ocorreu o incêndio está interditado, para passar por Perícia. O prédio de 14 andares tem ao todo 84 apartamentos.
O síndico também é morador no 6º andar. No dia do incêndio, a fumaça que era vista saindo pelas janelas do prédio eram do apartamento do síndico, que justamente abriu as janelas para que a fumaça saísse, já que tinha tomado conta do andar. A fumaça acabou também se espalhando pelo edifício, já que a porta corta-chamas foi deixada aberta pelos moradores.
Inicialmente, a suspeita era de que o incêndio teria começado no ar-condicionado do apartamento. No entanto, o morador tinha apenas um aparelho de ar portátil, que estava ‘intacto’ após o incêndio. Todo entulho ficou acumulado na sala e não se espalhou pelos quartos, indicando onde teria começado o fogo. O caso ainda é apurado.
O incêndio
Na tarde daquela quarta-feira, o apartamento foi atingido por um incêndio. Testemunhas perceberam a fumaça no local e foram até o quartel dos bombeiros, na Rua 14 de Julho, pedindo socorro após perceberem o incêndio.
O idoso de 73 anos, morador no apartamento, estava dormindo no momento do incêndio. A autoescada Magirus foi acionada para resgatar os moradores que não conseguiram deixar os apartamentos. No 14º andar, duas mulheres precisaram do resgate, sendo que uma estaria em estado grave.
Notícias mais lidas agora
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
Últimas Notícias
Mavi obriga Iberê a dar um susto em Volney: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 07/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (7)
Cacá se revolta com proximidade de Madalena e Jão: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 07/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (7)
Zélia marca consulta com o médico de Clarice: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 07/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (7)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.