Guarda municipal é preso em flagrante após atirar na rua para comemorar eleições

Foi aberto procedimento administrativo para apurar a conduta do guarda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Guarda Civil Metropolitana. (Foto: Henrique Arakaki / Midiamax)

Um guarda municipal de 41 anos foi preso na noite desse domingo (30), em Campo Grande, no Bairro Parque dos Laranjais, após atirar na rua para comemorar o fim das eleições.

Policiais foram acionados para a Rua Doutor Euler de Azevedo, onde o guarda estava fazendo disparos em frente a um restaurante. Ele havia acabado de ingerir bebidas alcoólicas para comemorar o fim das eleições. 

Dois tiros foram disparados. O agente informou que era guarda de primeira classe. Ele informou aos policiais que dentro de seu carro, um Honda City, havia munições e a sua arma funcional, um revólver calibre .38. Na sua cintura estava uma pistola 9 mm semiautomática.

No carro, foram apreendidas cerca de 44 munições e um carregador de 9 mm. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

Em nota, a guarda municipal disse que já tomou todas as medidas legais previstas ao determinar o recolhimento da arma de carga patrimonial e imediata abertura de procedimento administrativo disciplinar pela Corregedoria para a apuração de todos os fatos.

(Matéria editada às 10h36 para acréscimo de posicionamento da guarda-municipal)

Conteúdos relacionados