Pular para o conteúdo
Polícia

Grupo que furtou R$ 150 mil em shoppings queria aproveitar movimento do fim de ano

Eles revenderiam as roupas furtadas em Brasília e dividiriam os lucros
Renata Portela -
(Foto: Divulgação/ Garras)

Presa em por furtos em lojas de shoppings de Campo Grande, quadrilha de Brasília (DF) queria aproveitar a movimentação de para disfarçar os crimes. O grupo foi detido nesta quarta-feira (30).

Em depoimento, os acusados relataram que são de Brasília e vieram até para os crimes. Eles ainda relataram que o movimento de fim de ano seria um fator positivo para disfarçar os crimes.

Assim, na noite de quarta-feira eles furtaram várias roupas de lojas em um shopping da cidade. Depois, seguiram para o outro shopping, mas não conseguiram.

Um dos autores teria sido flagrado por segurança de uma loja e perdeu a sacola com as roupas. Ainda conforme relato dos autores, eles venderiam as roupas em Brasília.

Então, o valor de lucro seria repartido. Os suspeitos estavam hospedados em um hotel da cidade e foram presos quando despachariam produtos na Rodoviária de Campo Grande.

Quadrilha furtou lojas de shoppings

Conforme o delegado João Paulo Sartori, titular do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), os suspeitos já tinham realizado outros furtos nos estados de e .

Ainda segundo o delegado, a quadrilha era considerada itinerante. Isso, porque o modus operandi consistia em atuar pontualmente na cidade escolhida e logo depois viajar para outro estado.

Inicialmente foram identificados crimes contra quatro lojas de dois shoppings em Campo Grande. Entretanto, os policiais não descartam a possibilidade de outras pessoas envolvidas na quadrilha.

Câmeras de segurança do interior dos comércios foram requisitadas para ajudar na identificação. Durante diligências, foram identificados os suspeitos, sendo uma mulher de 30 anos e dois homens, de 28 e 35 anos, além de uma adolescente.

Com eles, foi encontrada grande quantidade de roupas, armazenadas em sete fardos, de diversas lojas de departamento.

Além disso, os criminosos ainda estavam com um dispositivo eletrônico que burlava o sistema de alarme das lojas. Eles devem responder pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.

Já a adolescente apreendida deve responder por infração análoga aos crimes, conforme previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
água vander

Vander diz que Direita vai ser prejudica pela taxação de 50% de Trump: ‘Tiro no pé’

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

‘Pivô’ da morte de fazendeiro se apresenta à polícia, presta depoimento e é liberado

Operação conjunta apreende mais de R$ 26 milhões em mercadorias e veículos ilegais

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro ‘toma dores’ do filho e mata vizinho de cerca em Dourados

mascarado-a-viagem-mato-grosso-do-sul-atuou-incorporado.jpg

Mascarado de ‘A Viagem’ leva vida discreta em Mato Grosso do Sul e diz que atuou incorporado: ‘Não lembro’

Após articulação às pressas, Câmara mantém presidência com Papy até 2028

coronel david indígena morte assembleia alems mesa

‘Lula optou pelo confronto’, diz Coronel David sobre tarifa de 50% de Trump

Últimas Notícias

Cotidiano

Gilson Breder, presidente da 1ª Igreja Batista de Campo Grande morre aos 72 anos

Ele estava internado desde o dia 9 de julho e faleceu nesta noite de quinta-feira

Cotidiano

Primeiro candidato negro ao governo de MS está preso e pede ajuda para pagar defesa

O professor, homenageado em 2014 com a Medalha Zumbi dos Palmares, agora enfrenta dificuldades

Cotidiano

Alexa ‘dá pau’, para de controlar Spotify e outros dispositivos

Usuários postaram suas reclamações nas redes sociais e no site da Amazon

Polícia

Delegado é morto a tiros de espingarda ao tentar cumprir mandado de prisão

Equipe foi recebida a tiros pelos criminosos e mais dois agentes foram baleados durante a ação