Grupo que fraudava vestibulares de Medicina tem R$ 6 milhões bloqueados em operação
Foram cumpridos mandados em Dourados e Campo Grande, contra o grupo
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um grupo de assessoria educacional é alvo de uma operação na manhã desta terça-feira (6), por fraude em processos de vestibulares para medicina. São cumpridos mandados em Campo Grande e Dourados. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo.
O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) em apoio está no cumprimento dos mandados. Em Campo Grande foram cumpridos sete mandados e em Dourados, três mandados.
A investigação começou há pelo menos dois anos. No total foram cumprido 18 mandados de busca e apreensão, sendo 1 em Guarujá, três em Teodoro Sampaio, um em Pirapozinho, três em Presidente Prudente.
Como o grupo agia
Uma assessoria educacional, em Teodoro Sampaio, é suspeita de atuar ilegalmente para o ingresso de estudantes em cursos universitários de medicina. Os processos seletivos eram fraudados, além do grupo fazer falsas promessas aos interessados, fazendo com que ao menos dez investigados auferissem expressiva vantagem ilícita.
Foi feito o bloqueio do grupo no montante de R$ 6 milhões 992 mil, além do bloqueio junto a matrícula de um imóvel urbano, restrição no órgão de trânsito de quatro veículos e o deferimento de medida cautelar diversa da prisão consistente em suspensão da atividade econômica e financeira da assessoria educacional.
As pessoas envolvidas com a assessoria educacional estão sendo investigadas pelos crimes de estelionato, associação criminosa, fraude em certame de interesse público e lavagem de capitais.
Notícias mais lidas agora
- TCE-MS vai inspecionar obras de Patrola em estradas no Pantanal de MS
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
VÍDEO: Soraya Thronicke e Ciro Nogueira discutem em CPI das Bets
Senadora de MS pediu respeito para o parlamentar após a discussão
Mãe de suspeito perseguido pela polícia ameaçou militares e acabou presa com vizinho que deu apoio à fuga
Autor perseguido por policiais e até helicópter,o foi condenado há poucos dias por falsificação de documento quando vendeu RG’s falsificados
Incêndio se alastrou em ‘menos de um minuto’ em carro de autoescola no interior de MS
Ainda não sabem a causa do incêndio
Flamengo, Fluminense e Palmeiras serão cabeças de chave no Mundial de Clubes
Fifa definiu os potes para o sorteio dos grupos do Mundial, que acontecerá nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.