Um homem, de 18 anos, foi preso pela PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), após ser pego com 14 tabletes de maconha em um ônibus de viagem nesta sexta-feira (5), em . A droga foi encontrada na sua bagagem de mão e o homem teria vindo de Aparecida de , em Goiás, para buscar a droga e levar de volta a sua cidade.  

Durante a revista dos policiais junto às bagagens de mão e do bagageiro, foi constatado que um passageiro levava consigo, junto aos pés, uma mochila de cor preta. Após ser solicitada a revista, foi constatado que havia vários tabletes de substância análoga à maconha em seu interior. Nesse momento, o homem de 18 anos disse: “A casa caiu”.

Questionado sobre o entorpecente, o homem relatou ter sido contratado na cidade onde mora, Aparecida de Goiânia, em Goiás, para vir até Amambai buscar a maconha e, após chegar nesta cidade, permaneceu em um hotel aguardando a droga ser entregue, a qual levaria de volta para a sua cidade.

Ele receberia uma quantia de R$ 2 mil pelo transporte. Após ser pesado, os 14 tabletes totalizaram a quantia de 8 quilogramas. Diante do fato, foi dada voz de ao autor e o mesmo foi encaminhado, junto com a droga, à Polícia Civil para as providências cabíveis.