Conforme denúncia oferecida pelo (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), em 2016, por meio do site da empresa do garagista, um homem simulou o valor de financiamento de um carro Fiat Stilo que tinha para a venda em nome de seu pai.

Ocorre que, dias depois, o Stilo foi negociado com o garagista. Com o passar dos meses, o ex-proprietário do veículo, que teve os dados usados na simulação pelo filho, passou a receber ligações de cobrança. Inicialmente pensou se tratar de engano, em razão da simulação.

Porém as ligações continuaram frequentes, até que a vítima procurou o . Lá, foi informada que havia sido contratado crédito de R$ 17 mil em nome, pelo banco que tinha a parceria para financiamentos com a garagem em questão, o que levantou suspeita.

Foi registrado boletim de ocorrência e aberto inquérito, que constatou as irregularidades. As informações são de que o garagista teria se aproveitado dos dados da simulação e, neste sentido, usado assinatura falsa para celebrar o contrato, sem autorização, em nome do consumidor. Ele negou o crime e disse que algum funcionário pode estar envolvido, porém, sequer foi capaz de apontar quem seu seus funcionários. O caso segue em investigação.