Homem de 32 anos com 217 passagens pela polícia foi preso neste domingo (3), pelo furto de uma empresa de engenharia ocorrido no sábado (2), em . A foi realizada pela vítima, que conseguiu identificar o autor e passou a segui-lo até conseguir detê-lo no terminal , onde a Polícia Militar foi acionada.

Conforme boletim de ocorrência, o empresário de 39 anos, do ramo de engenharia elétrica, disse que constatou o furto na manhã de sábado. Foram levados um notebook, um amplificador de som, celulares e carregadores, entre outros objetos. No entanto, toda a ação foi registrada por imagens de câmeras de segurança.

Investigação do furto

Assim, a vítima identificou o autor e passou a investigar o caso por conta própria. Na manhã deste domingo, se deparou com o suspeito no terminal e deu voz de prisão a ele, com base no artigo 301 do Código de Processo Penal que diz o seguinte: Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em delito.

A Polícia Militar foi acionada e conversou com o suspeito, que confessou ter furtado os objetos com ajuda de um comparsa. Ele disse ainda ter vendido os objetos do furto em uma boca de fumo na Vila Nhá-Nhá. Diante dos fatos, o caso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

De acordo com a polícia, o indivíduo tem passagens por estelionato, injúria, ameaça, lesão corporal, vias de fato e furto.