Equipe de Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí prendeu dois homens por contrabando de pneus na noite desta terça-feira (18), em Naviraí, cidade a 364 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a guarnição, durante policiamento preventivo e ostensivo pela BR-163, a equipe de Força Tática abordou um veículo GM Corsa com dois ocupantes. Os indivíduos foram identificados como dois homens de 48 anos.

Durante abordagem, foram encontrados 10 pneus de veículos e seis câmaras de ar de motocicleta, oriundos do Paraguai. No momento da revista, um veículo Fiat Uno seguiu em alta velocidade sentido a cidade de Itaquiraí, não sendo possível sua abordagem no local.

Foi feito contato com o 2º Pelotão de Itaquiraí e repassadas as informações com a finalidade de interceptar o veículo. Pouco tempo depois, uma guarnição de serviço em Itaquiraí logrou êxito em abordar o veículo e seu condutor foi identificado como um homem de 47 anos

Em busca pelo interior do veículo foram encontrados 35 pneus oriundos do Paraguai, além disso transportava uma evaporadora de ar-condicionado Split Ikeda, sem qualquer documento comprovando sua origem. Dessa forma, foi realizada a apreensão das mercadorias e dos veículos que foram encaminhados à de Mundo Novo.