Policiais civis da delegacia de Cassilândia capturaram um da justiça acusado da prática do crime de tráfico ilícito de drogas. Ele teria arremessado drogas para o interior do Estabelecimento Penal de Cassilândia, foi deflagrada a Operação Atalaia III.

O suspeito, de 23 anos, arremessou maconha ao pátio do estabelecimento prisional da cidade, de acordo com a polícia. No dia 09 de dezembro do ano passado, equipe de policiais pivis posicionaram-se no entorno do estabelecimento penal e, durante observação, velada avistaram o indivíduo, que caminhava rapidamente pela rua Manoel da Silva Castro, e acessou a rua Pedro Pereira de Almeida, junto ao muro do estabelecimento prisional.

Os policiais identificaram o indivíduo, o qual posicionou-se ao lado do estabelecimento prisional e quando lançava algo em direção ao pátio, foi abordado, momento em que lançou algo ao chão e começou a fugir a pé, foi acompanhado até a rua Juraci Lucas, local em que o indivíduo lançou-se no canal que existe naquela via, e não foi mais visto.

Na ocasião, foi apreendido um veículo Ford Escort, de cor vermelha, usado na prática do crime, bem como 114 porções de substância análoga a maconha, que totalizaram 197 gramas.

A autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva e o mandado foi expedido.

Nesta terça-feira (25), após levantamento de informações acerca do paradeiro do foragido, Policiais Civis posicionaram-se nas imediações e conseguiram capturá-lo, dando cumprimento à ordem judicial. Interrogado, o indivíduo admitiu a prática do delito.